terça-feira, 30 de junho de 2009

Férias!! Pra onde ir?

Finalmente as férias estavam chegando.. e a idéia era fixa: esporte, lazer, aventura, treinar, desafio, limites, inovar, fazer valer a pena, fazer algo diferente e mais uma lista de desejos eheh.


Uma grande parte da humanidade associa o "diferente" com sentimentos e conclusões negativas ou pessimistas. E foi assim desde o princípio; o ser humano tende a se retrair às mudanças e as coisas "diferentes" que ocorrem durante a evolução de uma maneira geral.

Bom.. depois de algumas análises.. o poder sobre duas rodas falou mais alto e o giro de bike para algum canto foi decidido.

(foto da magrela "parcera" as 7am de 24/Junho/09. No transporte, uma mochila com vestuários, rango, $$, ferramentas, etc, etc, etc)

As alternativas eram:

1. Ctba - Floripa. Assim, visitaria e passaria uns dias com meu grande chará Manu (Camboriu) e meu bom e velho amigo sr. Turra (em Floripa) ehehe.
2. Circuito do Vale Europeu (
http://www.circuitovaleeuropeu.com.br/index2.htm)
3. Ctba - Peruíbe. Assim, ficaria/visitaria a família.

Devido a fatores terceiros, decidi encarar a BR116 e ir pra Peruíbe.
Sim, um certo risco.. mas a preparação me deixou tranquilo e o desafio "será que eu chego!?" ahah, me deixou motivado. Iria com um amigo (grande Alexandre!), mas infelizmente ele nao conseguiu os dias.. e fui sozinho.






Odômetro inicial: 1km610m rodados


Segue abaixo algumas fotos da viagem e seus comentários.. Enjoy! ;)




E não faltou muito pra começar a piada dos pneus furados. Nunca tinha pedalado num acostamento tão sujo como o da BR116... realmente, um teste de paciência. No primeiro dia, foram 4 furos. No segundo dia, 3.

O que conforta é que tudo tem seu lado bom: to um Ás pra trocar pneu ehehe.











Quase cortei pra Floripa.. eheh..
















Passagem pelo portal de Morretes e Antonina. A famosa Serra da Graciosa..




E o tempo num ajudou muito. Era só subir a serra e a parada ia ficando fechada..


















Hauauhauh... e nada como num gastar 1 litro de gasolina. Prefiro a minha parte em isotônico ehehe ;)













E num teve jeito, após 121km tive que parar devido ao tempo ruim e ao tempo que perdi com os pneus furados. Afinal o próximo hotel de estrada era somente dali 100km e já eram 16h passadas
Pelo menos assisti um pedaço de Espanha x EUA pela Copa das Confederações. ;)




Fim do primeiro dia.
Km total: 121.81
Vel.Med: 23,7Km/h








Canto pra dormir: Posto Palhoça - serra da BR116















ps: nada como secar as roupas no frigobar! eheh






... no dia seguinte: tempo ruim e um pouco de chuva.
O le-gal foi quando eu perguntei ao povo do posto
"Opa! Camarada, quando o tempo está assim, demora muito pra passar aqui na serra?"
O cara:
"Entao.. costuma demorar uma, duas, tres.. ate quatro SEMANAS"
:




Só pra constar... +1 :(


E finalmente.. às 18:02 do dia 25/Junho/09 após 12h59m52s de giro e mais de 324km rodados, tá lá a plaquinha "Peruibe, 500m"!!
Que sensação de desafio ultrapassado.. acabado.. fulminado.. colocado no chinelo.. comido com farinha.. ehehe.. !! Muito bom!




















Fim do segundo dia e da viagem
Hora da chegada em Peruíbe: 18:02h
Tempo total de giro: 12h59m52s
Distancia Percorrida: 324,790km
Veloc Max: 71.5km (descida da serra.. literalmente na banguela ahaah)
Veloc Media Total: 25km/h







Após uma boa noite de sono.. taí a recompensa: natureza, Sol, praia, ar puro e a sensação + certeza que somos capazes de muita coisa.. mesmo sem ter muita certeza pra isso...











... são essas pequenas coisas que nos fazem acordar a cada dia e agradecer por cada momento...














.. mesmo porque, amanhã não conseguiremos fazer o que tinha que ser feito ontem. O lance é agora, a hora pra fazer é já... depois passa e já era... simplesmente passa e você nao percebe..










.. isso é Vida.. isso é o que nos torna vivos a cada dia ehehe..









Agradecimento: o Bicho lá em cima é o brother de sempre. Sem palavras!
Apoio: minha Carmela, família (minha maezona em especial!), aos "bike consultant" Jeison Duck e Guilherme Rampo.
Patrocínio: Cicles Souza, CM&C Consultoria, Dr. Carlos C. Arias (ahah)
Agradecimento especial: timer da cam digital. Sem esse recurso.. eu estaria fudido pra documentar isso aqui ehehe..

22 comentários:

Unknown disse...

O seu Filho de uma boa mãe, eu to te esperando aqui em Balneario, e vc foi para Peruibe??? vc nao vai vir pra ca nao??? a geladeira esta cheia de carne e cerveja seu viadinho de teta...!!! abracaooo..!!! se cuidaa..!!!!

Manu..!!!!

Anônimo disse...

Po Emanuel, 25 km/h e 200 km num dia so, pra nois aqui nao da, mas....,,mesmo assim estamos te esperando por aqui

Acabamos adiando a viagem pra Aparecida ( tempo ruim ), e fomos pra Timburi - 180 km em dois dias.
Assim que acharmos outra data te aviso.
Valeu...!!!

Toledo

Gabriel disse...

fala manu!! caraca veio... ainda bem que vc não veio perguntar pra mim o que eu achava se não eu ia te desencorajar mtoo!! hahaha

parabéns velho! mto massa...

abração!

Leo disse...

Me me me meeeeeeu amorzinho, como o médico pediu p/ não contrariar né, achei melhor obedecer...

Franc disse...

Manu, Parabén cara! Na verdade, só muita coragem pra fazer estas coisas sozinho! Se estivesse no Foco daí, seguro que não te deixaría na mão! Em Buenos Aires tinha meu grupo C.A.P. (Club Amigos del Pedal), e ahí num día fazía no máximo 90kms.... mas eu tinha um pique danado... e o grupo era sempre grande, por os perigos da estrada!
Um abraço amigaço!

Unknown disse...

Grande manu!
Muito legal cara!
O dia que eu perder minha barriga vou junto com vc!
mas de carro!
hahahahahahahahha!

parabéns figura!!

um abraço!

Unknown disse...

É muléki, tenho que te dar os parabens! Pronto, agora já posso te xingar... hehe... ve se da proxima escolhe uma rota mais segura e com cia neh bicho?! Temos que fazer 300km várias vezes e não uma só na vida, certo?!
Abração fio!

Marcos Henrique disse...

Que loucura,Manú...fiquei contente e confesso aliviado com as últimas fotos,registrando sua felicidade em vencer o desafio a que se propos e curtindo uma praia...é isso aí cara...felicidade nada mais é do que poder fazer o que queremos,quando queremos...aquí em casa estamos todos com saudades...até agosto então...se Deus quiser...um abraço.

Unknown disse...

Essas fotos foram feitas com Gimp e ele foi de carro e parava para tirar as fotos... GRATO!!

Unknown disse...

um dia eu vou conseguir fazer isso hehehe Por enquanto acho que me falta um pouco de músculo e resistência física ainda, mas a sensação deve ser ótima!!!

abraço
1'

Selma disse...

RONALDO!!!

Selma disse...

Tô zuando Mô!!!! Affff, vc tá ficando maluco né? Meu Deus!!! Mais como te conheço, sei que depois deste desafio cumprido, outros virão... E dá-lhe banana com mucilon hein!!! Vem logo pra casa, de carro tá? kkk estamos com saudades... Bjo

Diogo disse...

Quer dizer que ce num vem mais pra ca ne'?!?!? hehe show de bola cambito, mandou bem pacas... até deu vontade de pedalar....peraí.. passou, acho que vou tomar uma cerveja!! abraços!!!

Anônimo disse...

Emanuel, que coragem, determinação e ousadia em fazer essa viagem. Valeu!!! Mas não vai pegar gosto pela coisa, pois eu acho também uma loucura, um perigo...
Confesso que preferia qdo vc pedalava sua bicicletinha no quintal de casa, sem essas "travessuras" ou qdo "sonhava" dormindo em seu berço...
Felizmente deu tudo certo!!! E a beleza das últimas fotos mostram que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
Serei sempre de sua "equipe de retaguarda" (haja coração e oração).
Torço por vc
sua mãe

Jota disse...

Vamos lá... eu, como sempre, chegando atrasado...

Mas "bike consultant"? Eu??? Bah! Essa viagem te fez mal, guri!

Cara, parabéns! Além do lado saudável do esporte, tem todo esse sabor da conquista! Fiquei aguado por não poder ir também. :-(

Quem sabe na próxima eu vá junto pra atrasar você! hahaha

Abração!!!

J

PS: Vou te dar um MrTuffy :P

guardian disse...

Muito massa kra. Sempre tive vontade mas nunca fui atras. Acho q eu ainda prefiro ir com uma Harley...haha
Se é doido de ir na 116...hahaha

C cuida...

Úta

Leo disse...

RONALDO!

Harmen disse...

Cara, você tem que ficar famoso pra gente poder fazer aqueles bonequinhos "Manuzinho", agora com versão Biker, dai aperta o botão e ele fala "SUCESSO, SUCESSO, SUCESSO".

Jota disse...

Queremos post! Queremos post! Queremos post!

Jota disse...

A Rod dos Bandeirantes mandou lembranças...

Err.. e vc não pegou: queremos o SEU post! Não o meu! heheheheh....

Anônimo disse...

Manu Biba Bike!
Mto v]bom seu blog. Curti. Não tinha ainda lido sobre suas aventuras. Mas diga lá, precisamos voltar para Suiça e dar a volta nela. E nada de furar um pneu de bike só porque eu estava pesado, rs.
Venha para Guaratingueta de bike com a Carmela na garupa, coraggio.
Forte abs! Maiale

Anônimo disse...

aaiaiaiaiaiaiia... faz tempo que não entro... Mas vou falar heinn... Esse seu pique contagia... Até eu acho que depois das caminhadas, vou dar uma pedaladinha.... hahahaha té parece né Mô? bjão